Gastronomia e o futuro da alimentação

A Gastronomia é um dos mercados que mais cresce e traz novidades nos últimos anos. Inovação e criatividade estão no centro desse universo que traz novos modelos de negócios e novas formas de se alimentar. O BS Festival 2k19, que acontece de 16 a 18 de agosto, em Porto Alegre, vai trazer vai pautas a gastronomia em seus hubs . Na sua 3ª edição, O BS Festival é realizado pelo Black Sheep Project e Grupo Austral e tem como slogan “A Ovelha Negra dos Festivais”.

O Painel O Futuro da Alimentação vai reunir Anne Porto Dalla Costa, Nutricionista e Criadora e mentora da Do Aceleradora para Nutricionistas; Matheus von Muhlen, membro do MIT Open Agriculture Initiative. Executivo de Produto e Inovação por mais de 10 anos no mercado de bens de consumo e Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, cofundador da startup Cozinhe.me e atual Diretor de Inovação da cidade de Porto Alegre.


Já o Painel Experiências Gastronômicas vai falar como experiência é inserida na economia da experiência, além do uso da criatividade, emoções e sentidos. As convidadas são Carolina Azambuja. Chef com especializações em charcutaria, panificação, gastronomia funcional, entre outros e Taiane Panizzi, sócia do Bar Spoiler, Relações Públicas, pós-graduada em Marketing Estratégico. A mediação será de Marina Valente, Engenheira de Alimentos e arquiteta de experiências da Cozinhe.me.

Mariana Cenci Weckerle vai fazer a palestra “Como Influenciar de Forma Saudável Através das Redes Sociais”. Amante da gastronomia saudável desde adolescente, é criadora da plataforma digital Guria Natureba e através das redes sociais incentiva as pessoas a se alimentarem bem, com dicas criativas e divertidas, mostrando que a alimentação saudável é muito mais fácil de seguir, do que as pessoas pensam.