Sabrina Fidalgo: A produção afro no cinema nacional

As mulheres estão no comando do BS Festival 2k19 e Sabrina Fidalgo é uma desasas mulheres que vem fazendo de sua vida um exemplo de como é possível ultrapassar barreiras. Sabrina é uma premiada realizadora carioca que vem falar sobre A produção afro no cinema nacional.

Em março de 2018 foi eleita em oitavo lugar pela publicação norte-americana “Bustle” como uma das 36 diretoras de todo o mundo que estão mudando paradigmas em seus respectivos países. Estudou na Escola de TV e Cinema de Munique, na Alemanha, e fez especialização em roteiro na Universidad de Córdoba, na Espanha. Realizou os curtas “Sonar 2006 – Special Report” (2006), “Das Gesetz des Staerkeren” (2007), “Black Berlim” (2009), “Cinema Mudo” (2012) e “Personal Vivator” (2014) e o documentário de media-metragem “Rio Encantado” (2014), além de uma série de videoclipes.

Em 2016 foi a diretora-convidada do edital Usina Criativa de Cinema promovido pelo Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e pelo Grupo Energisa e com isso realizou seu último trabalho, o media-metragem “Rainha” (2016) selecionado para a mostra “Perspectives” do IFFR – International Film Festival Rotterdam. O filme ganhou treze prêmios entre eles o troféu de Melhor Filme pelo Juri Popular do 26º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema.

Foi uma das cinco diretoras contempladas do edital F.A.M.A 2018 – Fundo AVON para Mulheres no Audiovisual – e com isso finalizará o seu primeiro projeto de longa-metragem, o documentário de longa-metragem sobre a historia do funk carioca, “Cidade do Funk”.

Seus filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (EUA), Tegucigalpa (Honduras), Cidade do México (México), Buenos Aires e Cordoba (Argentina), Tóquio (Japão), Praia (Cabo Verde), Acra (Gana), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), Berlim e Munique (Alemanha), entre outros.

Não deixa pra última hora! Garanta o seu ingresso para o BS Festival pelo link: http://bit.ly/BSFestival19